Elegemos o fruto do mês: cerejas!

Elegemos o fruto do mês: cerejas!

6 Junho, 2018

Quem resiste a comer apenas 2 cerejinhas? 🍒 Quem aprecia sabe como é difícil!
A verdade é que uma porção de cerejas corresponde a cerca de 10 pares – 110g. Esta é a recomendação da quantidade que deve comer.

A nossa Nutricionista Catarina Augusto destaca as vantagens nutricionais da cereja:

☀ Elevado teor antioxidante
Muito rica em flavenóides, polifenóis e ainda em Vitamina C, tem um elevado teor antioxidante: ajudando a proteger a sua pele por exemplo contra os raios solares.

💪 É rica também em cálcio e ferro!

💦 Esta fruta tem um efeito diurético pois tem um conteúdo em água muito elevado e também em potássio, sendo por isso um poderoso aliado para os dias quentes em que as pernas inchadas também nos acompanham. 😕

A cereja é uma fruta que deve ser apanhada mais madura, caso contrário, não fica mais doce com o passar do tempo ao invés do que acontece com as outras frutas.

🛒🛒 Dicas para a próxima visita à mercearia:🛒🛒

As cerejas maiores e mais carnudas são as que têm maior qualidade, pois uma cereja madura é mais pesada face à verde.
Na hora de comprar, opte pelas que têm pele limpa, firme, brilhante, sem golpes e manchas. O pedúnculo deve ser verde, fresco e bem preso ao fruto.

A parte mais difícil é mesmo resistir a esta maravilha!

#CoimbralabNutrição #somosoquecomemos