Dicas para uma gestação saudável

Dicas para uma gestação saudável

9 Fevereiro, 2018

Mamãs, 

uma alimentação saudável durante a gravidez, para além de beneficiar a saúde do seu bebé, pode contribuir para que ele tenha bons hábitos alimentares no futuro.

Hoje deixamos algumas sugestões alimentares a ter em conta durante este período tão bonito da sua vida.

 

Deve: 👍

– Fazer 5 a 6 refeições por dia;

– Privilegiar o consumo de hortícolas, iniciando as refeições com uma sopa de legumes se possível enriquecida com leguminosas;

– Dar preferência ao peixe gordo (salmão, arenque, atum, sardinha) e as carnes brancas, como as aves e o coelho;

– Pode e deve comer 3 a 4 porções de fruta por dia e 3 porções de lacticínios por dia;

– Beber água é fundamental.Cerca de 2,3 L pode ser uma referência;

– Deve manter-se activa e praticar actividade física moderadamente.

 

Não deve: 👎

– Consumir mais do que 2 a 3 cafés por dia;

– Evite as bebidas alcoólicas.

 

 E ainda aconselhamos que:

– Limite o consumo de carne vermelha a 2 ou 3 vezes por semana;

– Não se esqueça de moderar o consumo de sal, utilizando pouco sal para cozinhar, não adicionando sal no prato e evitando produtos e alimentos com excesso de sal.

 

Estas são as dicas da nossa nutricionista 

#CoimbralabNutrição#somosoquecomemos